Ribeirão Pires intensifica limpeza desinfetante para combate ao Coronavírus com novos equipamentos

Prefeitura reforça medidas de prevenção utilizando solução de hipoclorito de sódio para sanitizar áreas com circulação de pessoas

A Prefeitura de Ribeirão Pires segue reforçando o combate ao Coronavírus na cidade. As equipes que realizam a limpeza desinfetante na cidade, com solução de hipoclorito de sódio, estão intensificando as ações preventivas com novos equipamentos adquiridos pelo município. Nesse domingo, dia 17, pontos da região central foram sanitizados.

Estão sendo utilizados três pulverizadores e dois atomizadores – equipamentos que são fixados em traje que é vestido pelo profissional da limpeza, seguindo protocolos de segurança. Com os novos instrumentos, a limpeza de espaços públicos, como a UPA Santa Luzia, por exemplo, é reforçada – tanto em ambientes externos como internos.

Diariamente, além dos pulverizadores e atomizadores, a Secretaria de Serviços Urbanos está enviando caminhão para realizar a higienização de bairros, entorno das unidades públicas de atendimento e áreas com maior circulação de pessoas na cidade.

Desde a última semana, o Jardim Santa Inês e a Vila Sueli receberam as equipes de limpeza que estiveram na Rua Goiânia, Rua Marajó, Rua Antônio Zampol, Rua Francisco Viola, a Praça Nossa Senhora de Fátima, Rua Brigadeiro José Vicente Faria de Lima, a Rua Marechal Arthur Costa e Silva e a Rua Pietro Dunda.

Espaços como as Unidades de Saúde, Hospital e Maternidade São Lucas, UPA Santa Luzia, Hospital Municipal de campanha, delegacia, entorno de escolas municipais, Terminal Rodoviário, entorno da estação de trem, entre outros, são higienizados de forma permanente.

Outras áreas de maior circulação também estão sendo atendidas: Avenida Francisco Monteiro; Morro do Embaixador; bairro Roncon; Jardim Luzo; canteiro central da Avenida Kaethe Richers, vias do Santa Luzia, Parque das Fontes, Vila Moderna, Jardim Valentina, Jardim Caçula, Centro Alto, Parque Aliança, Guanabara, Quarta Divisão, Ouro Fino, Vila Marquesa, Vila Aparecida, Vila Guedes, Jardim Alvorada e Jardim Mirante.

Sobre a Limpeza e o combate ao coronavírus

O produto utilizado para a limpeza é uma solução de hipoclorito de sódio, importante para desinfetar o que não pode ser limpo apenas com água e sabão – que é o procedimento indicado para higienização das mãos e roupas. O vírus tem a capacidade de ficar retido na superfície de objetos e também no solo, onde a solução desinfetante age com maior eficácia.

As equipes que atuam nesse e em outros serviços de limpeza na cidade seguem protocolo de segurança e higiene, com uso de EPIs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s