Vitória de Thelma do BBB acende a luta da questão racial em meio a pandemia

Acompanhei ontem a vitória da Thelma no BBB 20 exibido na TV Globo. O que me chamou a atenção assim como a grande maioria dos telespectadores foi a bandeira levantada por Babu sobre a questão das classes mais pobres do nosso país, assim como a vida de milhões de brasileiros negros que lutam pela sobrevivência.

Para aqueles que sempre acreditam nas conspirações e disputas escondidas pela opinião defendida por cada participante como no caso do paredão record entre Prior e Manu, de um lado Prior um cara tido como impulsivo machista e de outro Manu uma feminista de esquerda, essas disputas ganharam visibilidade ainda maior por conta da pandemia. Não haviam jogos ao vivo, lutas, ou qualquer outro tipo de disputa ao vivo pois tudo foi adiado ou cancelado.

O engajamento do povo foi tamanho que nas redes anônimos e famosos discutiam em debates de ideias e opiniões. Uma coisa ficou muito clara, quando as pessoas convivem juntas e procuram entender a vida da outra elas começam compreender a sua luta, a sua opinião, sua religião e suas escolhas. Isso não resolve todos os problemas de uma sociedade, mas ajuda a diminuir a intolerância e o ódio entre pessoas diferentes.

Eu fiquei muito feliz pela vitória da Thelma, uma mulher preta e vencedora em sua vida, mas isso é só a ponta do iceberg, existe uma montanha de gelo escondida no coração das pessoas e precisamos derreter com calor humano.

Parabéns Thelma!

Mestre Gildásio Pereira

Gerente de Promoção de direitos da Prefeitura de Mauá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s