Espelho Nebuloso!!!

Pois é, o Brasil vive um momento de caminhos incertos diante da “COVID19”. É difícil para a sociedade entender o “Espelho Nebuloso”. Quando observa sinais, sem clareza, ela fica na expectativa de que tudo possa ser melhor logo à frente. Muito se vê, e ouve, a respeito do tempo para solução da pandemia e retomada da economia, mas nunca se pensa sobre os aprendizados que “o mundo” passa a absorver em suas novas rotinas.

As pessoas estão se reinventando, as empresas estão se adaptando, os governos estão trabalhando, os fiéis estão “orando”, e também os ateus estão vivendo. É importante se organizar para encontrar caminhos que resultem na vitória, mas em vitória sem derrotados pois, nas circunstâncias atuais, todos podem ser derrotados em suas vitórias.

Os que defendem uma economia forte não entendem que a mão de obra poderá ficar enferma e, consequentemente, ela deixará de produzir a “economia forte”. Vejamos: “como é possível enxergar em “Espelho Nebuloso?”. Não é possível pois na dúvida não se avança. Nesse sentido, há uma extrema necessidade que tudo seja o “mais claro possível” pois, dessa maneira o trajeto fica mais confiável. Sempre que se observa uma “rusga” entre quem manda e quem “deve obedecer” imagina-se que o lado mais fraco irá perder, ou seja, alguém será demitido. Falando-se mais claro: “se quem manda não consegue demitir é porque quem “deve obedecer” é competente e muito capaz ao ponto de “o primeiro” não ter coragem para limpar o “Espelho Nebuloso”. Em momentos de crise sempre sairá ganhando aquele que, mesmo contra sua vontade, admitir o erro a ponto de beneficiar toda a sociedade, e não somente seus eleitores. Toda decisão terá seu peso no sentimento da sociedade. #fiqueemcasa!!

Lamartine Dourado

Economista e Consultor Financeiro

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s