Estudantes do curso de Administração conheceram os principais espaços administrativos da Prefeitura de Ribeirão Pires
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Programa de Educação Patrimonial, Turístico e Ambiental (PEPTA), recebeu, na última quinta-feira (25), alunos do curso técnico de Administração da Escola Estadual Dom José Gaspar para uma visita aos principais espaços administrativos do município. A atividade proporcionou aos estudantes uma experiência prática sobre o funcionamento da administração pública e a importância dos órgãos municipais na prestação de serviços à população.
Durante o roteiro, os participantes conheceram o Paço Municipal, o Centro Histórico Literário Ricardo Nardelli (CHL), o Mirante da Torre do CHL e o gabinete do prefeito, onde puderam entender de forma mais próxima como são desenvolvidas as atividades da gestão pública e a organização dos serviços municipais.
Ao longo da visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer diferentes setores da Prefeitura e compreender como funciona a estrutura administrativa responsável pelo planejamento, organização e execução das políticas públicas no município. Além de conhecer os espaços, os estudantes puderam esclarecer dúvidas sobre as atribuições de cada área e a rotina de trabalho dos servidores públicos.
No CHL, a ação contou ainda com a participação do Departamento de Gestão Ambiental da Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Habitação que apresentou aos alunos o “Mundo dos Insetos” como parte das ações do PEPTA.
A passagem pelo Centro Histórico Literário Ricardo Nardelli também permitiu aos participantes conhecer um dos mais novos pontos turísticos e culturais da cidade com a visita ao Mirante da Torre proporcionou uma vista privilegiada do município e reforçou a importância da preservação dos espaços históricos e turísticos de Ribeirão Pires.
Encerrando o roteiro, os estudantes conheceram o gabinete do prefeito, onde tiveram contato com o espaço destinado às principais decisões administrativas da cidade, ampliando a compreensão sobre o papel do Poder Executivo Municipal.
