PEPTA recebe alunos da EE Dom José Gaspar para apresentar funcionamento da administração pública em Ribeirão Pires


Estudantes do curso de Administração conheceram os principais espaços administrativos da Prefeitura de Ribeirão Pires

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Programa de Educação Patrimonial, Turístico e Ambiental (PEPTA), recebeu, na última quinta-feira (25), alunos do curso técnico de Administração da Escola Estadual Dom José Gaspar para uma visita aos principais espaços administrativos do município. A atividade proporcionou aos estudantes uma experiência prática sobre o funcionamento da administração pública e a importância dos órgãos municipais na prestação de serviços à população.

Durante o roteiro, os participantes conheceram o Paço Municipal, o Centro Histórico Literário Ricardo Nardelli (CHL), o Mirante da Torre do CHL e o gabinete do prefeito, onde puderam entender de forma mais próxima como são desenvolvidas as atividades da gestão pública e a organização dos serviços municipais.

Ao longo da visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer diferentes setores da Prefeitura e compreender como funciona a estrutura administrativa responsável pelo planejamento, organização e execução das políticas públicas no município. Além de conhecer os espaços, os estudantes puderam esclarecer dúvidas sobre as atribuições de cada área e a rotina de trabalho dos servidores públicos.

No CHL, a ação contou ainda com a participação do Departamento de Gestão Ambiental da Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Habitação que apresentou aos alunos o “Mundo dos Insetos” como parte das ações do PEPTA.

A passagem pelo Centro Histórico Literário Ricardo Nardelli também permitiu aos participantes conhecer um dos mais novos pontos turísticos e culturais da cidade com a visita ao Mirante da Torre proporcionou uma vista privilegiada do município e reforçou a importância da preservação dos espaços históricos e turísticos de Ribeirão Pires.

Encerrando o roteiro, os estudantes conheceram o gabinete do prefeito, onde tiveram contato com o espaço destinado às principais decisões administrativas da cidade, ampliando a compreensão sobre o papel do Poder Executivo Municipal.

Deixe um comentário