Advogado afirma ter sido ameaçado por candidato a prefeito do PSB em Rio Grande da Serra

O advogado Josivan de Souza registrou boletim de ocorrência contra o candidato a prefeito de Rio Grande da Serra Akira Auriani (PSB) por ameaça e injúria. Ontem, 1, em atividade de campanha na Rua José Maria de Figueiredo, onde fica o escritório do advogado, Auriani (no vídeo, de camisa laranja) atravessa a via e se dirige para cumprimentar Josevan, (de camisa preta), e conforme imagens de câmeras do local, Akira passa a gesticular, se aproximando do profissional do direito, acompanhado da candidata a vice, Vilma Marcelino (PSB) e de um segurança (de boné escuro) que aparece armado no vídeo.

Auriani passa a cobrar o advogado, conforme boletim de ocorrência, de postagens em que o profissional fez em suas redes sociais, como a do voto favorável de Akira, à época vereador, na aprovação da taxa do lixo na cidade.

O advogado relata que o candidato do PSB “se aproximou, batendo no braço e encostando em tom intimidator”, quando afirmou que “o conhecia e que o advogado estaria divulgando notícias falsas nas redes sociais”.

Josivan, então, perguntou “se o boletim de ocorrência era falso”, em relação a uma detenção de Akira, em 2021, quando ele foi flagrado com um carro que constava, na base de dados da polícia, como roubado.

O candidato sai do local, xingando Josivan e uma outra pessoa que estava junto do advogando, dizendo que os dois “iriam se fuder com ele por conta dessa situação”.

Deixe um comentário