Terroristas Bolsonaristas vandalizam o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e sede do Supremo Tribunal Federal.

Após ineficácia do Governo do Distrito Federal, Presidente Lula decreta Intervenção Federal na Segurança Dr Brasília.

A Praça dos Três Poderes presenciou cenas de terror e vandalismo generalizado neste domingo com a invasão de Terroristas Bolsonaristas aos prédios que representam os três poderes do Estado Brasileiro, o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal em Brasília.

Segundo informações, a Polícia Militar do Distrito Federal tinha ciência desta ação planejada por grupos bolsonaristas. A invasão tem semelhanças com o ataque ao Capitólio, nos Estados Unidos, no entanto, enquanto nos EUA, o propósito foi impedir que a eleição de Joe Biden fosse oficializada, os ataques no Brasil tinham o propósito de ocupar os prédios e instalar uma sede de desobediência social contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo imagens registradas no momento da invasão, houve complacência das forças policiais locais, seja com a escolta dos manifestantes golpistas pela Polícia Militar, ou pela abordagem branda enquanto os atos de vandalismo ocorriam.

Os 3 prédios foram depredados, gerando prejuízo ao patrimônio público. Após a invasão, o Presidente Lula publicou decreto que instaura a Intervenção Federal na segurança do Distrito Federal, designando Ricardo Garcia Cappelli como responsável por normalizar a segurança pública até 31/01.

Após horas de vandalismo, a Polícia conseguiu dispersar a multidão, sendo mais de 30 presos pela Polícia Legislativa.

Deixe um comentário