Tribunal Superior Eleitoral cassa chapa Volpi/D’orto e novas eleições são convocadas em Ribeirão Pires

Tribunal Superior Eleitoral cassa chapa Volpi/D’orto e novas eleições são convocadas em Ribeirão Pires

Nesta terça-feira (13), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), decidiu de forma unânime a cassação de Clóvis Volpi (PL) e Amigão D’orto (PSB), em Ribeirão Pires.

A ação, travada desde junho por meio de recurso da defesa, tinha como argumento a rejeição de contas de Volpi durante seu segundo mandato, ainda no ano de 2012. Segundo relatório, o motivo da rejeição estaria ligado ao aumento de despesas com funcionários.

Vale ressaltar que a decisão favorável a cassação da chapa já tinha sido apontada pelo relator do processo, ministro Sérgio Banhos, que em seu relatório apontou as irregularidades cometidas por Volpi.

Esta ação foi movida por dois concorrentes ao pleito da prefeitura de Ribeirão Pires em 2020, Kiko Teixeira (PSDB) e Felipe Magalhães (PT), por compreender que, por ter as contas rejeitadas no ano de 2012, Volpi estaria inelegível, e não poderia concorrer.

Com a saída imediata de Volpi e Amigão, a Prefeitura do município é assumida pelo Presidente da Câmara de Ribeirão Guto Volpi (PL), filho do agora Ex-prefeito, e novas eleições deverão ser realizadas.

Um comentário sobre “Tribunal Superior Eleitoral cassa chapa Volpi/D’orto e novas eleições são convocadas em Ribeirão Pires

Deixe um comentário