Equipe Ambiental de Ribeirão Pires realiza resgate de mula

Animal, vítima de maus tratos, foi encontrado na divisa com Rio Grande da Serra

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, realizou na tarde desta terça-feira, dia 26, o resgate de uma mula vítima de maus tratos. O animal apresentava sinais de agressões e estava em um local sem as mínimas condições de higiene. A ação aconteceu na divisa com Rio Grande da Serra e contou com o apoio da Guarda Municipal da cidade vizinha.

A mula foi levada para a base da equipe e está sendo tratada pelo corpo veterinário. A previsão é que a recuperação do animal leve cerca de três meses. Posteriormente, poderá ser doado ou levado para um local apropriado onde passará o resto de sua vida.

O responsável pelo animal foi identificado e levado para o 1ºDP de Ribeirão Pires. A lei brasileira contra maus tratos estabelece uma pena entre seis meses e um ano de detenção, além de multa que varia de acordo com a condição do animal.

Para denúncias, salvamentos ou entregas voluntárias, os telefones da equipe são: 4824-97211-1112, este segundo também atende via WhatsApp.

Animal está debilitado e com lesão no olho direito. Mula era mantida em local inapropriado e sem higiene

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s