BRK destaca a importância de ações de conscientização neste Dia de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Medidas e ações preventivas à incidentes de trabalho são parte do valor da empresa para atuar com segurança e manter a integridade das pessoas.

Nesta quarta-feira, 27 de julho, é comemorado o Dia Nacional de Prevenção à acidentes de trabalho, e a BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgoto em Mauá, reforça a importância de uma reflexão sobre a maneira que os ambientes e processos de trabalho podem influenciar a saúde, bem como a qualidade de vida e bem-estar de seus funcionários.

Os profissionais que atuam na concessionária recebem constantemente diversos treinamentos e simulações de situações de risco, os quais reforçam o uso correto dos equipamentos de proteção e das barreiras de controle, proteção e suporte, de acordo com o nível de exposição de cada intervenção que será executada.

As ações internas realizadas pela empresa impactam diretamente na execução segura das atividades e na vida dos funcionários, comunidades e na qualidade dos serviços prestados.

“Na BRK, realizamos inspeções em campo para acompanhar de perto os trabalhos críticos e assegurar que os procedimentos preventivos de segurança sejam aplicados. Dessa forma, controlamos os riscos e garantirmos a segurança dos funcionários e clientes”, destaca Diego Silva, Gerente Regional de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente da BRK.

Alinhadas aos padrões internacionais de segurança, a concessionária conta com a implementação de oito regras de ouro que regem todas as operações e etapas do trabalho executado pelos seus profissionais.

Recentemente a empresa lançou uma campanha para prevenção de incidentes com mãos e pés. Intitulada como “OPA! Tudo pronto e em segurança?”, a iniciativa conta com diversas ações internas de conscientização como paradas de segurança, blitz, e orientações sobre o uso adequado das ferramentas e equipamentos, assim como das medidas de proteção, reforçando os cuidados com os pés e as mãos durante as atividades operacionais.

Dentre os principais tipos de incidentes que envolvem os pés e mãos no ambiente de trabalho, estão: prensamentos, batidas, perfurações, cortes, torções; e as principais causas são o uso de ferramentas inadequadas e/ou em mal estado de conservação, na execução de serviços.

“Manter ambientes e processos de trabalho saudáveis é uma responsabilidade compartilhada entre empregadores e funcionários na BRK. É essencial que os nossos funcionários estejam em segurança e com a saúde preservada”, reforça Diego.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s