Quilombusiness faz mostra de empreendedores negros no Mauá Plaza Shopping

O artista gráfico Lóis Gonçalves estará exibindo alguns de seus trabalhos originais em acrílica e colagem sobre tela tela no Mauá Plaza Shopping. Lóis é o primeiro brasileiro a ser incluído no Guinnes Book O Livro dos Recordes em 1995 por ocasião dos 500 anos do descobrimento do Brasil, por ter feito uma Caravela Portuguesa com 3 cm de proa a popa. Em 2017 resolveu criar um grupo de debates para questões afro e minorias no país, foi quando também voltou a desenhar, ilustrar e a pintar telas. Nesse período, desenvolveu um projeto para o ano de 2022, que comemoramos o Bi-Centenário da Independência do Brasil, porém mas não conseguiu dar sequência. Os temas eram para pintar as imagens de afro-descendentes celebres que contribuíram na história nacional até a independência de Portugal em 1882 e até em nossos dias. A iniciativa não se concluiu por ocasião da pandemia, não alcançando os recursos necessários para o início e a finalização das obras.
Na mostra temos também as peças da estilista Cris Vieira com peças masculinas e femininas com tecidos importados diretamente da África e do artista Dener de Souza, já bem conhecido na cidade por suas diversas obras em grafitte.
Essa mostra tem o apoio do Mauá Plaza Shopping em parceria com os programas Quilombusiness e o Espaço Cultural Cris Vieira, que são dois grupos voltados para a restauração, conscientização e afirmação da cultura africana, bem como a oportunidade de empreendedores negros apresentarem seus trabalhos.
Esse espaço é itinerante e tem data programada para o encerramento a princípio até o final do mês de julho, por isso não perca essa oportunidade para conhecer todos os trabalhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s