Haddad tem chance de vencer no 1° turno, mostra pesquisa Genial/Quaest

Em dois cenários sem Márcio França (PSB), o ex-prefeito de São Paulo alcança 35% e 38% dos votos, superando a soma de seus adversários.

Pesquisa Genial/Quaest em São Paulo divulgada na manhã desta quinta-feira (7) mostra o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) na liderança pela disputa ao governo do estado. Em dois dos cenários analisados, sem Márcio França (PSB), Haddad tem mais intenções de voto que seus adversários somados, configurando vitória no primeiro turno. 

Em um dos cenários, Haddad cresce para 35%, com o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), chegando a 15%, em situação de empate técnico com o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), que tem 14%. Felicio Ramuth (PSD) e Vinicius Poit (Novo) tem 2% cada um. Brancos e nulos são 24% e não souberam ou não quiseram opinar totalizam 12%. Somados, os adversários do petista chegam a 30%.

Em outro cenário, sem Felicio Ramuth (seu partido, o PSD, definiu apoio a Tarcísio) e Vinicius Poit, Haddad chega a 38%, contra 15% de Tarcísio de Freitas e 14% de Rodrigo Garcia (PSDB). No cenário com França, o ex-ministro da Educação também lidera, com 29% contra 18% do ex-governador paulista. Tarcísio tem 12% neste cenário, com Garcia alcançando 8%.

Pesquisa anterior

O último levantamento realizado pela Quaest sobre a disputa pelo governo paulista, divulgada em 12 de maio, assinalava um crescimento de seis pontos de Haddad em dois meses, alcançando à época 30%, contra 17% de Márcio França. Tarcísio de Freitas tinha 10% da preferência do eleitorado e o atual governador Rodrigo Garcia, aparecia com 5% das intenções de voto. 

Fonte : Rede Brasil Atual

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s