Ribeirão Pires está entre as 50 melhores cidades do Brasil

Anuário Isto É coloca a Estância na 32ª posição do ranking de cidades médias, com bom desempenho em Responsabilidade Social e Indicadores Digitais

O Ranking das Melhores Cidades do Brasil realizado pela Austing Rating e divulgado neste final de semana pela Revista Isto É, destaca Ribeirão Pires como o 32º melhor município de médio porte do país. O estudo levou em consideração categorias, como: Indicadores Sociais, Fiscais, Econômicos e Digitais.

A pesquisa classificou as cidades conforme o tamanho de suas populações: Grande Porte (acima de 200 mil habitantes), Médio Porte (de 50 a 200 mil habitantes) e Pequeno Porte (até 50 mil habitantes). A Estância, com população aproximada de 125 mil pessoas, se destacou entre os municípios médios nos quesitos: Responsabilidade Social, Atenção ao Jovem, Educação, Mobilidade Digital e Acesso Digital ao Conhecimento. A pontuação somada nessas categorias colocou Ribeirão Pires entre as 50 melhores cidades do Brasil.

Desempenho de Ribeirão Pires:

  • 32ª Melhor Cidade do Brasil (médio Porte)
  • 23ª Melhor Cidade em Indicadores Sociais (5ª em Responsabilidade Social, 26ª em Atenção ao Jovem e 29ª em Educação)
  • 22ª Melhor Cidade em Indicadores Digitais (17ª em Mobilidade Digital e 28ª em Acesso Digital ao Conhecimento)

5ª em Responsabilidade Social

A categoria que Ribeirão Pires mais se destacou foi a Responsabilidade Social, o que levou a cidade a ocupar a 5ª posição no ranking. Nesse quesito, a Estância apresenta políticas públicas de excelência para o desenvolvimento e apoio social, econômico e ambiental.

17ª em Mobilidade Digital

O campo digital também tem recebido atenção especial da prefeitura. Esse esforço já pode ser comprovado com a 22º colocação da cidade no ranking de Melhores Indicadores Digitais e 17ª em Mobilidade Digital. Os fatores que contribuíram para esse desempenho podem ser atribuídos à contratação de nova empresa que está qualificando a conexão de internet banda larga em todo o município, além da aprovação da Lei das Antenas, que já está preparando a cidade para a chegada da tecnologia 5G.

Políticas públicas de Responsabilidade Social, Educação e Mobilidade Digital foram destaques da Estância na pesquisa

Um comentário sobre “Ribeirão Pires está entre as 50 melhores cidades do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s