Datafolha em SP: sem França, Haddad tem 34% e lidera. Tarcísio e Garcia têm 13%

Segundo Datafolha, em cenário com França Haddad teria 28%, ante 16% do ex-governador.

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, lidera com 34% a corrida eleitoral ao Palácio dos Bandeirantes. Segundo pesquisa Datafolha sobre a disputa em São Paulo, divulgada nesta quinta (30), Haddad chega a esse percentual das intenções de voto num cenário sem a presença do ex-governador Márcio França (PSB) na disputa. Já com França na lista, Haddad também lidera, mas com 28%, enquanto França teria 16%.

Mesmo no cenário com França , o petista teria 16 pontos de vantagem sobre o ex-ministro da Infraestrutura do Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem 16%. Haddad registra ainda 18 pontos de vantagem sobre o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), que aparece com 10% das intenções de voto.

Na sequência aparecem Gabriel Colombo (PCB, 3%), Felício Ramuth (PSD, 2%), Altino Junior (PSTU, 2%), Vinicius Poit (Novo, 1%), Elvis Cezar (PDT, 1%) e Abraham Weintraub (PMB, 1%). Brancos/nulos/nenhum somam 20%, além de outros 9% dizerem que não sabem em quem votar.

A desistência do apresentador José Luiz Datena de disputar o Senado, anunciada hoje, é vista como fator que pode definir a decisão do PSB de ter Márcio França concorrendo como senador na chapa de Haddad no pleito de outubro.

Chance de Haddad no 1º turno

Pela sondagem sem Márcio França, a soma de todo os adversários listados chega a 36% e, desse modo, o petista poderia vencer no primeiro turno. Isso porque a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos

A pesquisa Datafolha para governo de São Paulo foi realizada entre terça (28) e hoje. O instituto ouviu 1.806 eleitores e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-02523/2022.

Fonte: Rede Brasil Atual e Folha de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s