Declaração foi dada ao Portal de notícias Conexão ABC.
Mais uma bomba explode em Rio Grande da Serra e pode mudar os rumos da política na cidade. Nesta quarta-feira dia 15 de junho Gabriel Campanholli ex-assessor parlamentar, gravou um vídeo fazendo uma declaração bombástica. Em resumo ele disse que recebeu quantias em dinheiro do Secretário de Governo Admir Ferro e do prefeito Claudinho da Geladeira (PSDB) para acusar de fraude a comissão processante para travar os trabalhos.
Entenda o caso:
O governo do prefeito Claudinho da Geladeira (PSDB) estava respondendo a dois processos que o levaram a votação de impeachtament, um sobre não responder aos requerimentos da Câmara Municipal e outro sobre o caso fura-fila da vacinação contra a Covid-19.
Foi criada pelos vereadores uma CEI (Comissão Especial de Inquérito), para investigar os dois casos, diversas vezes a defesa do governo teve seus pedidos para suspender os processos indeferidos pela justiça.
A votação do impeachament foi realizada na Câmara Municipal de Rio Grande da Serra, onde o prefeito Claudinho da Geladeira foi cassado pela maioria dos vereadores. No dia seguinte Claudinho foi recolocado no cargo através de uma liminar.
O ex-assessor do presidente da Câmara Charles Fumagalli Gabriel Campanholli fez uma denuncia onde ele dizia que havia fraude nos documentos apresentados pela comissão processante, travando assim o processo na justiça.
Uma operação do GAECO (Grupo de Ação Especializado de Combate ao Crime Organizado) esteve na Câmara Municipal de Rio Grande da Serra recolhendo documentos e computadores para investigar supostas denúncias de irregularidades.
Desde então a Comissão Processante formada pelos vereadores aguarda a decisão da justiça para a votação do impeachament do prefeito.
Nesta quarta-feira Gabriel Campanholli até então não mais visto na cidade, aparece em vídeo contando tudo o que aconteceu com ele o Secretário de Governo Admir Ferro e o prefeito Claudinho da Geladeira.
“Peço desculpas aos vereadores, em especial ao presidente da Câmara Charles Fumagalli”, disse Campanholli no vídeo.
O Secretário de Governo Admir Ferro afirmou que as informações relatadas por Gabriel não são verídicas, e quem o procurou foi o próprio Gabriel Campanholli.
Fonte: Portal Conexão ABC
