Prefeitura de Mauá inicia a campanha ‘Inverno Solidário’



Ação busca a doação de roupas e cobertores para a população vulnerável

Com a proximidade da época de quedas acentuadas de temperaturas, a Prefeitura de Mauá começa a intensificar as ações para dar proteção social às famílias em situação de rua e aquelas em vulnerabilidade social em dias muito gelados, quando a temperatura fica abaixo dos 15ºC. A mais nova iniciativa neste sentido é a campanha ‘Inverno Solidário’. 

A ação, capitaneada pelo Fundo Social de Solidariedade de Mauá e realizada em parceria com a Secretaria de Assistência Social, visa a arrecadação de peças de vestuário e itens de cama e banho a esse público.

Podem ser doados casacos, calças, meias, gorros, luvas,  cobertores, lençóis, toalhas de banho, tênis e sapatos em bom estado. A necessidade principal é de peças masculinas de inverno — homens representam a maioria da população em situação de rua.

Os munícipes interessados em colaborar podem ir ao posto de coleta montado na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Campos Sales, 289, Vila Bocaina, que ficará responsável pelas arrecadações, triagem e entrega das peças.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail   fundosocialdesolidariedade@maua.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4512-7732.

A campanha ‘Inverno Solidário ‘ integra a ‘Operação Inverno’, que consiste em série de ações direcionadas à população mais vulnerável ao frio. As equipes da Prefeitura saem às ruas para procurar,  abordar, orientar e oferecer os serviços de acolhimento noturno do município à população em situação de rua.

Um alojamento provisório foi criado no prédio do CentroPop (Avenida Washington Luís, 625, Cerqueira Leite), com 30 vagas temporárias. O atendimento será das 19h às 7h.

Já o Albergue Municipal (Rua Santos Dumont, 59, Vila Bocaina) seguirá com 30 vagas fixas e também funcionando das 19h às 7h.

Além disso, o serviço de atendimento técnico, café da manhã e almoço oferecidos pelo CentroPop continuarão normalmente das 8h às 17h, de segunda a sexta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s