GCM de Rio Grande prende dois suspeitos por tráfico de drogas e outros crimes

Prisão em flagrante foi efetuada na noite da última terça-feira (10/05), na Avenida José Belo

Na noite desta terça-feira (10/05), a Guarda Civil Municipal de Rio Grande da Serra efetuou a prisão em flagrante de dois suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e corrupção ativa. A GCM fazia patrulhamento de rotina por volta das 19h na avenida José Belo (Chácara São Paulo), quando avistaram um veículo conduzido por E.O.S. (mulher, 39 anos); no banco do passageiro estava J.L., (homem, 48 anos). Segundo a GCM, ambos demonstraram muito nervosismo ao notar a viatura, o que teria motivado a abordagem.

Durante a revista, no interior do veículo foram encontrados cerca de 1 quilo de maconha e aproximadamente 200 gramas de cocaína e a mesma quantidade de crack. Na Delegacia de Polícia de Rio Grande da Serra, foi constatado que o veículo havia sido roubado na cidade de Mauá no último dia 29 de abril.

O proprietário do carro compareceu ao DP e não reconheceu os suspeitos como os autores do roubo, o que caracterizou o veículo, portanto, como produto de receptação. Segundo a GCM, diante da voz de prisão, E.O.S. teria afirmado que vendera recentemente uma casa, e que teria dinheiro suficiente para um “acerto” em troca de sua liberdade (corrupção ativa). A suspeita negou a acusação em depoimento. Também foram encontrados em posse dos suspeitos e apreendidos dois aparelhos de telefone celular, além de 225 reais em espécie.

Diante da prisão em flagrante e em decorrência dos dois suspeitos já terem diversos antecedentes criminais, ficou decretada a prisão preventiva de ambos, que foram então encaminhados ao sistema judiciário para dar continuidade ao processo criminal.

Texto: André Gonçalez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s