Mauá começa a vacinar contra a gripe os professores e as pessoas com deficiência


Imunização destes grupos será nas 23 Unidades Básicas de Saúde

A partir desta terça-feira (10/05), a Prefeitura de Mauá começa a imunizar contra a gripe (Influenza) os professores das redes pública e privada e as pessoas com deficiência. É fundamental  a apresentação de documento com foto (CNH ou RG) no local de vacinação.

No caso dos professores do ensino básico, superior e profissionalizante é necessário levar também documento que comprove vínculo ativo com uma instituição de ensino.

São considerados indivíduos com deficiência permanente grave aqueles que apresentem limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas, pessoas com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, pessoas com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar e indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

O imunizante da gripe também está sendo administrado na população acima de 60 anos, crianças de 6 meses até a véspera de completar 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais de saúde e pessoas com comorbidades (https://tinyurl.com/lista-comorbidades).

A aplicação de doses é feita nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta, das 9h às 16h – as unidades Flórida, Magini e Zaíra 2 vacinam das 9h às 20h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s