Inscrições para o exame começam nesta terça-feira (10)

O pagamento da taxa de inscrição do En 2022 pode ser feito por PIX e cartão de crédito.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) começaram nesta terça-feira (10). A partir do cartão de pagamento da inscrição de crédito. A novidade foi anunciada na quinta-feira (5) nos canais de comunicação do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O valor da inscrição não sofre alterações desde 2019 e continua sendo de R$ 85.

Júlia de Lima, de 17 anos, é estudante do 3° ano do ensino médio e irá realizar a prova do Enem esse ano. Um candidato diz que uma nova forma de pagamento da taxa vai facilitar na hora de se inscrever no exame. “Eu acho que foi uma mudança muito boa e significativa, porque eu conheço muita gente que deixou de fazer o que aconteceu porque não conseguiu realizar o pagamento”, completa.

O prazo das inscrições será no dia 21 de maio. O prazo para a realização do pagamento vai até o dia 27 de maio. Vale lembrar que a confirmação da participação do candidato no dia da prova só é feita após a validação do pagamento.

Quem pode fazer o Enem?

Qualquer pessoa que esteja cursando o ensino médio ou que já tenha concluído esse grau de formação. Pessoas com deficiência têm direito de solicitar atendimento. A solicitação para esse deve ser feita durante a inscrição.

O que fazer com a nota do Enem?

Além de conseguir uma vaga na faculdade pública através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a nota do exame pode ser aplicada para bolsas em faculdades particulares, conseguir financiamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), Concorrer a bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni) e complementar a nota do vestibular de algumas faculdades particulares.

Como fazer uma inscrição?

Para fazer uma inscrição para a prova, basta acessar o site o site do INEP , selecionar uma página de participante do realizar, o login no site, preencher ou preencher o formulário com os dados solicitados e o pagamento da taxa de inscrição .

Fonte: Brasil 61

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s