Mauá direcionará Maio Amarelo a motociclistasPrefeitura lançou campanha de conscientização nesta segunda-feira (02/05)

A Prefeitura de Mauá entrou oficialmente nesta segunda-feira (02/05), durante evento realizado no auditório da sede da Secretaria de Educação, região central da cidade, na campanha Maio Amarelo — movimento criado mundialmente com o propósito de chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortes e de feridos em acidentes de trânsito.

Neste ano, com a campanha ‘Eu faço o trânsito de Mauá mais seguro’, a cidade intensificará o trabalho de conscientização a motociclistas. A frota no município é estimada em 40.081 motocicletas, segundo dados do ano passado do IBGE. Mauá é a 23a cidade com mais motos no Estado de São Paulo. Neste ano, a cidade registrou até o momento 9 mortes em acidentes de trânsito — destas, seis envolveram motociclistas. O dia com maior incidência de acidentes é aos sábados.

Oa números relacionados ao trânsito são alarmantes no Brasil. Estima-se que uma pessoa morra a cada 15 minutos em decorrência de acidentes⁰. Segundo levantamento da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), de cada 10 leitos de UTIs no país, seis são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito, sendo a maioria motociclistas.

Representante da Polícia Militar no evento de lançamento da campanha municipal, o capitão Wagner Castro elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Somente por meio da conscientização é que vamos resolver o problema.”

O prefeito Marcelo Oliveira, que já teve experiência profissional como motociclista, pediu unidade para superar o desafio de reduzir o número de acidentes na cidade. “Juntos podemos atingir nosso objetivo. A conscientização deve ocorrer durante todo o ano, não apenas em maio. Sou uma pessoa esperançosa de que vamos diminuir os acidentes em Mauá.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s