Vice-presidente dos EUA Harris testa positivo para coronavírus

WASHINGTON – A vice-presidente Kamala Harris testou positivo para o coronavírus na terça-feira, tornando-se a autoridade de mais alto escalão em Washington a ser infectada e levantando novas preocupações sobre a possível exposição do presidente Biden à medida que o vírus se espalha por seu governo.

O gabinete do vice-presidente disse que ela testou positivo em testes rápidos e PCR e ficará longe da Casa Branca até testar negativo, trabalhando na residência oficial do vice-presidente no campus do Observatório Naval.

“Ela não apresentou sintomas, vai isolar e continuar trabalhando na residência do vice-presidente”, disse Kirsten Allen, porta-voz do vice-presidente. “Ela não tem sido um contato próximo com o presidente ou a primeira-dama devido às suas respectivas agendas de viagens recentes”.

A Sra. Harris, 57, é a mais recente autoridade de Washington a contrair o vírus recentemente em um surto que deixou grande parte da capital preocupada com o risco de disseminação. Entre outros no mais alto nível do governo a serem infectados ultimamente estava a presidente Nancy Pelosi , o que significa que os dois principais sucessores da presidência foram infectados.

The New York Times

Deixe um comentário