Mazinho cobra Poder Público sobre a falta de pagamento de Auxílio Aluguel em Mauá

O bolsa Aluguel é destinado às famílias em vulnerabilidade social que sofreram a perda de sua moradia devido a desastres naturais ou outras situações de risco.

O aluguel já é um gasto que pesa no bolso das famílias brasileiras, quando a família passa por uma situação em que perde quase todos os seus pertences e precisa recomeçar praticamente do zero, faz-se a necessidade do auxílio aluguel para que, em determinado período de tempo, consiga ter este alento com este gasto. .

Para garantir a segurança das famílias, a Coordenadoria de Defesa Civil do município interdita, preventivamente, as casas em risco iminente de desabamento. As famílias são removidas do local e encaminhadas à Secretaria de Habitação para se cadastrar e receber a Bolsa Aluguel.

Ocorre que, o vereador Mazinho recebeu denúncia da qual famílias não estariam recebendo esse benefício em razão da falta de recursos da Prefeitura. Muitas famílias deixaram suas casas com a promessa de receber esse auxílio e hoje estão na rua e sem recursos. Por esta razão foi feito questionamento e solicitação de providencias.

Do Gabinete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s