Mauá começa a aplicar a quarta dose em idosos com 80 anos ou mais

Vacinação contra a Covid será a partir de segunda (21/03) nas 23 UBSs

A campanha de vacinação contra a Covid em Mauá entra em nova fase na segunda-feira (21/03). Neste dia começa a ser aplicada a quarta dose em idosos com 80 anos ou mais. O público-alvo é de cerca de 5.600 pessoas. Para ser imunizado é necessário ter tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.

A vacinação será realizada nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta, das 9h às 16h – as unidades Magini, Flórida e Zaíra 2 funcionam das 9h às 20h.

É preciso apresentar o comprovante de vacinação com o registro das outras doses recebidas e documento com foto (CNH ou RG).

No caso dos munícipes em ILPIs (Instituições de Longa Permanência), os profissionais das unidades estão agendando a imunização diretamente com as instituições. Já os responsáveis pelos idosos acamados ou com dificuldades de locomoção devem procurar a UBS para marcar a vacinação.

Atualmente, a quarta dose vem sendo aplicada em imunossuprimidos com 18 anos ou mais e adolescentes (12 a 17). O grupo inclui pessoas que fazem hemodiálise, quimioterapia para câncer ou que vivam com HIV.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Use corretamente a máscara no transporte público, incluindo terminais de ônibus e estações de trem, nos serviços de saúde ou se apresentar sintomas gripais, mantenha a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evite aglomerações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s