Mauá Luz apresenta resultado do trabalho na iluminação pública nos últimos 14 meses


Período teve a realização, em média, de 420 reparos mensais na cidade

A iluminação pública é um direito essencial e indispensável a todos os cidadãos. Em Mauá, vigora uma PPP (parceria público-privada) entre a Prefeitura e a empresa Mauá Luz para prover o acesso a esse benefício. A parceria é responsável pela manutenção, revitalização e implantação do parque de iluminação pública da cidade.

Um dos exemplos da atuação nesta área é que no início deste mês, a Mauá Luz realizou a implantação de 54 pontos de luz na Rua Aulivieri Bozzato, localizada no Loteamento Industrial Coral. As 54 luminárias foram instaladas em postes de energia elétrica já existentes e em 14 novos postes implantados pela Prefeitura. O trabalho era uma demanda antiga dos munícipes que trabalham nas empresas da região e trafegam pela via.

Referente às manutenções, entre janeiro de 2021 e fevereiro de 2022, foram atendidas 5.878 ocorrências, média de 420 reparos por mês. São serviços como troca de lâmpadas queimadas, luminárias acesas durante o dia, reparos por ação de vandalismo e luminosidade deficiente.

Para solicitar uma manutenção, os munícipes podem entrar em contato pelo telefone 0800 680 1000 ou pelo site maualuz.com.br. O atendimento telefônico da empresa funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. O prazo para a equipe da Mauá Luz efetuar o serviço é de 48 horas. É importante ressaltar que em alguns casos esporádicos, o problema que causa a falta de iluminação pode estar em equipamento da Enel — nesses casos, o prazo é maior.

A Prefeitura também acolhe pedidos de implantação e revitalização pelo disque 156 e pelo telefone (11) 4512-7661. Com isso, é gerado um número de protocolo pelo qual o munícipe pode acompanhar o desenvolvimento do pedido. A execução desse tipo de serviço dependerá de estudos de viabilidades técnica e financeira. Logradouros irregulares, especialmente em áreas de mananciais, têm restrições jurídicas que podem impedir o acesso ao benefício.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s