Mauá testa pessoas sem sintomas da Covid no pós-Carnaval


Ação começa nesta quinta (03/03) em sete endereços da cidade

Para intensificar o enfrentamento à Covid, a Prefeitura de Mauá promoverá ação de testagem no pós-Carnaval. A partir desta quinta-feira (03/03), até 17/03, as pessoas assintomáticas, mas com suspeita de terem contraído o vírus durante o feriado prolongado, poderão ir até um dos sete serviços de saúde que farão o exame.

A iniciativa busca identificar possíveis contaminados, detectando os casos graves. Munícipes que acreditam ter tido contato com pessoas infectadas são o público-alvo da medida.

Os testes serão realizados durante a semana, das 9h às 16h, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Primavera, Flórida, Magini, Zaíra 1 e Feital — exclusivamente na quinta (03/03) e na sexta (4/03), as unidades Flórida e Magini vão atender das 9h às 20h.

CEMMA (Centro de Especialidades Médicas de Mauá) e CRSMCA (Centro de Referência em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente) também prestarão o serviço, das 9h às 16h. Nestes sete endereços, a testagem é para pessoas com 12 anos ou mais.

As UPAS (Unidades de Pronto Atendimento), que operam 24 horas, continuarão testando somente os pacientes, de todas as idades, com sintomas de síndrome respiratória.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Mauá vem implementando uma série de ações para combater o coronavírus. Entre elas, o aumento do número de leitos de UTI e de enfermaria a pessoas com a enfermidade, contratação de médicos e ampliação de postos de vacinação.

A campanha de imunização começou em 19 de janeiro do ano passado. Desde então, mais de 880 mil vacinas foram aplicadas, com 92% do público acima de 12 anos tendo recebido a primeira dose ou única, e 57% das crianças de 5 a 11 anos.

Apesar dos índices positivos, a pandemia não terminou e os cuidados devem ser mantidos. Entre as precauções para se evitar a contaminação pelo coronavírus estão o uso correto da máscara e a utilização do álcool em gel, além do distanciamento físico e evitar aglomerações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s