Diário Oficial do Estado anuncia selecionados para o Programa Bolsa Trabalho em Mauá

Na cidade, 160 pessoas foram aprovadas

O governo estadual divulgou nesta terça-feira (22/02), a lista com os nomes dos 160 moradores de Mauá selecionados para integrar o Programa Bolsa Trabalho. A lista pode ser conferida no link https://tinyurl.com/8jf8jath . A relação aponta os aprovados em todo o estado de São Paulo — a seção que envolve Mauá consta nas páginas 137 e 138. Os classificados estão listados em ordem alfabética.

Os aprovados devem procurar a Secretaria de Trabalho e Renda de Mauá até 3 de março para efetuar a assinatura do termo de adesão ao programa. É necessário levar originais do RG, do CPF, da Carteira de Trabalho, do comprovante de residência e foto 3×4. O endereço é Rua Jundiaí, 63, Bairro da Matriz. Para mais informações, os classificados podem entrar em contato pelo telefone (11) 4512-7779 (ramal 2116 ou 1840). O atendimento será das 9h às 16h.

O Diário Oficial também aponta os munícipes que estão na lista de espera. Os candidatos nessa situação somente serão convocados em eventuais desistências dos aprovados e, consequentemente, aberturas de novas vagas.

Segundo as regras definidas pelo governo estadual, pessoas que possuem CNPJ ativo (como MEI, por exemplo) não podem ingressar no programa Bolsa Trabalho, que oferece bolsas no valor de R$ 540 por mês às pessoas que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A iniciativa é desenvolvida pelas secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico e de Governo em parceria com as cidades cadastradas no programa. A carga horária será de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos.

No caso de Mauá, quem vai gerenciar as atividades é a Secretaria de Trabalho e Renda. Além disso, os participantes realizarão curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade.

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo): Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção. Há ainda opções para os bolsistas não alfabetizados ou que não tenham condições de realizar os cursos virtuais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s