GCM de Mauá usa drone em ações contra perturbação e acaba com festa clandestina


Operações neste domingo (20/02) resultaram em apreensão de veículos e comércio multado

Cumprindo o dever de manter a ordem nas vias da cidade e atendendo aos chamados dos moradores, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Mauá utiliza a tecnologia de drones para realizar operações bem-sucedidas, como feito na noite deste domingo (20/02).

Graças a denúncias, a GCM acabou com festa clandestina – popularmente chamada de fluxo – no Jardim Canadá. Com a utilização de um drone, os guardas puderam vistoriar a região previamente, determinando a área de abrangência da ocorrência, estimativa de pessoas no local e quais os veículos utilizados para práticas irregulares.

Cerca de 300 pessoas se aglomeravam na rua. Os guardas flagraram consumo de bebidas alcoólicas, motocicletas realizando acrobacias proibidas e uma carreta com caixas de som em alto volume, causando grande transtorno e incômodo aos moradores e vizinhos. Alguns automóveis foram apreendidos pela GCM, incluindo a carreta.

Ainda no domingo, em outra ação empreendida devido às denúncias dos munícipes, a GCM dispersou aglomeração em adega localizada na Rua Havana, no Parque das Américas. O estabelecimento causava distúrbio pela grande quantidade de pessoas no local e o volume excessivo do som. O responsável foi multado.

Caso presencie alguma situação de perturbação do sossego, denuncie para a Guarda Civil Municipal pelos números 153 (telefone fixo) ou 4543-0354.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s