Pais lutam pelo transporte de estudantes de Rio Grande da Serra

Os pais dos alunos da Escola Estadual Edmundo Luiz de Nóbrega Teixeira em Rio Grande da Serra, enfrentam uma luta para conseguir o transporte gratuito para seus filhos. O Governo do Estado não reconhece a necessidade do transporte devido a uma cláusula que descarta o transporte no caso de uma distância do colégio.
Acontece que os estudantes tem que atravessar uma área ocupada por usuários de drogas, traficantes e outros indivíduos fora da lei num percurso que dura cerca de 40 minutos a pé. Um grupo de moradores está realizando um abaixo-assinado com o apoio dos vereadores para levar ao Governo do Estado.
“Estamos nessa luta junto aos pais e alunos para que o Governo forneça esse transporte, o perigo e a violência estão crescendo na região, eu duvido que um governante permitiria que seu filho fizesse esse trajeto para a escola a pé. É muito perigoso, não queremos ver Rio Grande da Serra novamente nos programas policiais exibindo tragédias, vamos lutar pelo transporte e segurança de nossos jovens e crianças”. Thais C. de Arruda mãe de um aluno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s