Mauá é escolhida para o projeto ‘Primeira Infância Cidadã’


Lançamento será nesta quinta-feira (27/01), em seminário virtual

Garantir saúde, educação, cidadania e o pleno desenvolvimento das crianças é um dever do poder público e uma preocupação da Prefeitura de Mauá. Agora, a cidade dá mais um passo em direção a esses objetivos com o projeto PIC (Primeira Infância Cidadã).

O lançamento oficial do projeto em Mauá será nesta quinta-feira (27/01), às 9h, em seminário virtual, com representantes da sociedade civil e entidades ligadas aos direitos das crianças. A Prefeitura de Mauá participa com representantes das secretarias de Assistência Social, de Educação e de Saúde.

Nesta etapa serão apresentadas as propostas do projeto e a metodologia participativa de mobilização e qualificação dos diferentes atores sociais. Para participar é necessário realizar a inscrição pelo formulário no link https://bit.ly/lançamentoPIC.

Entre todos os municípios brasileiros, Mauá foi uma das 15 cidades escolhidas pela Petrobras para receber o projeto, que é patrocinado pela empresa petrolífera e realizado pela organização Avante — Educação e Mobilização Social.

O projeto Primeira Infância Cidadã visa auxiliar no desenvolvimento e aplicação de políticas públicas voltadas para a primeira infância, fase compreendida do nascimento até os 6 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s