Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Ribeirão Pires realiza primeira reunião do ano

O encontro aconteceu de forma híbrida, com alguns membros presencialmente no Teatro Arquimedes Ribeiro e outros de forma online

O Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (CMPDA) de Ribeirão Pires realizou na tarde desta segunda-feira, dia 17, a primeira reunião do ano. O conselho é formado por 12 membros, sendo seis representantes da sociedade civil e seis ligados ao poder público, representando diferentes secretarias. No encontro tivemos a eleição do novo presidente do Conselho, Marcus Leap, a nova vice-presidente, Maria de Lourdes, e a nova Secretária, Lia Cristina, todos com mandato de dois anos.

“O conselho tem o objetivo de estudar e discutir políticas públicas de proteção e defesa dos animais”, explicou o novo presidente do CMPDA, Marcus Leap. “Buscando atuar na conscientização da população sobre a necessidade de se adotar os princípios de posse responsável e de proteção ecológica dos animais, seja doméstico ou silvestre, além de colaborar na execução de programas de educação ambiental”, completou.

Além das eleições, o CMPDA discutiu um importante Projeto de Lei que estabelece normas envolvendo a proteção, defesa e bem-estar dos animais no município. Lembrando que os conselhos da cidade tem caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, ou seja, além de auxiliar nas decisões das propostas do executivo, também tem autonomia para criar seus próprios projetos e fiscalizar as ações ligadas aos animais na Estância.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s