Mauá começa nesta segunda (17/01) a vacinar crianças de 5 a 11 anos


Público infantil com comorbidades e deficiência será imunizado em cinco escolas municipais

Chegou a vez das crianças de 5 a 11 anos receberem a vacina contra a Covid em Mauá. Nesta segunda-feira (17/01), o público infantil com comorbidades ou deficiência começa a ser imunizado. Veja a lista de comorbidades no link: https://tinyurl.com/lista-comorbidades. O público-alvo deste grupo etário é de 52 mil pessoas. 

A criança que tomou uma das vacinas do calendário de rotina deverá aguardar 15 dias para receber o imunizante contra a Covid.

A aplicação das doses pediátricas da Pfizer ocorrerá de segunda a sexta, das 9h às 16h, em cinco escolas municipais: José Tomaz Neto (Matriz), Lysiane Pereira Galvão (Magini), Lucinda Petigossi Castabelli (Zaíra), Chico Mendes (Flórida) e Galdino de Jesus dos Santos (Canadá).

A medida visa evitar a circulação do público-alvo no ambiente das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) em meio ao aumento de casos de Covid e de Influenza.  

Para agilizar o atendimento, pais ou responsáveis devem realizar o cadastro das crianças no site http://www.vacinaja.sp.gov.br. É preciso clicar no botão ‘Crianças até 11 anos’ e preencher os dados.

É fundamental levar a carteira de vacinação e receituário ou relatório médico, com até um ano de validade, com a descrição da comorbidade ou deficiência.

Também é obrigatório apresentar o CPF da criança, que pode ser solicitado gratuitamente pelo site da Receita Federal (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp) ou fazer pessoalmente em uma agência dos Correios. Nesse caso, o pai ou responsável precisa apresentar RG próprio, Certidão de Nascimento ou RG da criança. O serviço tem taxa de R$ 7, que deve ser pago na hora.

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia em que for se vacinar. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Use corretamente a máscara, mantenha a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evite aglomerações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s