Consórcio descarta ampliar restrições e pede apoio dos governos federal e estadual


Encontro virtual realizado nesta manhã contou com a participação dos sete prefeitos da região

O Prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, participou na manhã desta terça-feira, dia 11, da reunião extraordinária do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, que aconteceu de forma virtual e debateu sobre os avanços da epidemia de gripe e a pandemia da Covid-19. Não houve nenhuma mudança nas medidas vigentes. Confira as pautas:

Suporte – Foi solicitada ao Governo do Estado de São Paulo uma ajuda financeira aos municípios para dar suporte à alta demanda dos atendimentos ambulatoriais em decorrência da epidemia de gripe.

Retorno às aulas – O retorno às aulas presenciais estão mantidos para o dia 8 de fevereiro. O Consórcio avalia que já houve prejuízo aos alunos durante o período em que ficaram afastados da sala de aula e neste momento não há possibilidade de adiamento. O Consórcio pede ao Governo Federal sensibilidade quanto ao envio das vacinas.

Sem alteração no transporte Público – O Prefeito de Santo André e presidente do Consórcio, Paulo Serra, descartou a possibilidade de redução do transporte público. Segundo ele, a frota opera hoje com 40% da capacidade, visto que janeiro é um mês típico de férias, onde as cidades estão mais vazias.

Limitação de público nos estádios – O consórcio solicitou também que o Governo do Estado de São Paulo avalie a possibilidade de limitação de público nos estádios da região que são sede da Copa SP de Futebol Júnior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s