Governo Federal repassa R$ 17,6 milhões para obras de saneamento em execução em São Paulo

No total, quase 150 mil famílias serão beneficiadas e cerca de 30 mil empregos serão gerados.

O Governo Federal vai repassar mais de 17 milhões de reais para a continuidade de oito obras de saneamento básico no estado de São Paulo.

Na capital, os recursos serão usados na construção de reservatórios de controle de cheias na Bacia do Rio Aricanduva, além da canalização do Córrego Tremembé, que será associada a um reservatório de amortecimento de cheias e a um parque linear ribeirinho.

Em São Carlos, o repasse vai custear a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto Monjolinho. Já em Campinas, os recursos serão utilizados nas obras de saneamento integrado da Microbacia do Córrego Santa Lúcia. 

Em Santo André, serão feitas intervenções de saneamento integrado e urbanização do Complexo Jardim Irene. Em Americana, será dada continuidade à ampliação do sistema de abastecimento de água. 

Por fim, os recursos para Sorocaba serão usados na ampliação da capacidade de tratamento e melhorias da eficiência da Estação de Tratamento de Esgoto Sorocaba 1.

No total, quase 150 mil famílias serão beneficiadas e cerca de 30 mil empregos serão gerados.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destaca a importância de se investir em saneamento básico. Ele também ressalta que concluir as obras em andamento é uma prioridade do Governo Federal.

“Nós sabemos o benefício que o tratamento de água, de esgotos, a canalização adequada dos córregos propicia às cidades. Então, nós estamos fazendo todo o esforço para que não haja nenhuma interrupção do cronograma físico-financeiro dessas obras. Desde a nossa chegada aqui, por orientação do presidente, não tem faltado recursos e nós esperamos brevemente estar concluindo essas obras e que elas sirvam à população

No total, o Governo Federal vai repassar mais de 150 milhões de reais para a continuidade de obras de saneamento básico no Distrito Federal e em 18 estados do País.

Para saber mais sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional em saneamento básico, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s