Pesqueiro adere à semana de descontos

O termo Black Friday é uma expressão em inglês, que significa Sexta-Feira Negra. Ele foi criado pela polícia da cidade da Filadélfia, na década de 1960, para descrever o tráfego e os tumultos causados no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças. Entretanto, a partir da década de 1980, o termo passou a ser utilizado para propaganda das ofertas e liquidações. (significados.com). Neste ano o evento está marcado para amanhã, sexta-feira, 26.

Atualmente o comércio de maior parte dos países vem aderindo à data com os mais variados tipos de promoção, oferecendo oportunidade ímpar aos clientes e, ao mesmo tempo, alavancando as vendas marcando o início do período natalino.

Acompanhado a tendência, Mauá e região vem trabalhando o período promocional abrangendo os mais variados setores da economia.

 Para se ter ideia, até um pesqueiro localizado na rua Regina Maria de Lourdes Nascimento, conhecida como Rota dos Pesqueiros, no bairro Chácaras São Lúcido, em Mauá, resolveu inovar e baixar os preços dos pescados para celebrar o período de descontos. “Particularmente acredito que para aumentar e fidelizar a clientela as principais ferramentas estão formalizadas na prática do preço justo, na qualidade de produtos e, principalmente, no atendimento e recepção das pessoas. É claro que isso tudo aliado a descontos reais faz com que o faturamento cresça. Ainda mais em tempos de crise como este que atravessamos”, afirma Lázaro Ribeiro, gestor do empreendimento.

De acordo com pesquisas divulgadas pelas instituições especializadas, para 2021, no Brasil, as vendas durante esse período de promoções – Black Friday, tendem a crescer em até 12% em relação a anos anteriores. Em nossa região não será diferente e o comércio físico tem se esforçado bastante nas promoções considerando o enfrentamento ao crescimento das vendas on-line.

 Da redação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s