Defesa Civil de Ribeirão Pires participa de treinamento de preparação para chuvas de verão

Exercícios visam promover maior capacitação no atendimento de eventuais ocorrências

Os agentes da Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil de Ribeirão Pires, junto com representantes de mais 38 municípios da Grande São Paulo, participaram de aulas práticas da Operação Chuvas de Verão, do Governo do Estado. Ministradas na última semana, em Santana de Parnaíba, as aulas promoveram maior capacitação aos agentes municipais, a fim de assegurar o bem estar da população no atendimento de ocorrências durante as frequentes chuvas de verão.

Os treinamentos simularam cenários de salvamento com a utilização de diferentes equipamentos como, por exemplo, um bote salva vidas, manuseio de motosserra, além de um exercício de reconhecimento e avaliação de risco.

O Secretário de Segurança Urbana, Coronel Carmo Junior, destaca a importância deste treinamento. “A capacitação de nossos agentes da Defesa Civil é primordial para a segurança de todos os nossos munícipes. E sabendo que nossa cidade possui uma grande parte de seu território com árvores e outros bem naturais, é fundamental termos uma equipe de pronto atendimento em caso de eventuais ocorrências, sobretudo nas chuvas de verão”, concluiu.

Para solicitar os serviço da Defesa Civil de Ribeirão Pires o telefone é o 199.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s