Uso de máscaras segue obrigatório em Mauá até o fim de 2021


Decisão será reavaliada pelos prefeitos da região do ABC no início de 2022

Em Mauá, o uso de máscara continuará a ser obrigatório até o fim de 2021. A decisão foi tomada conjuntamente pelos sete prefeitos da região — as demais cidades também aprovaram a medida — em assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada nesta segunda-feira (8/11).

A obrigatoriedade da proteção facial contra a Covid tanto em ambientes abertos como em fechados será reavaliada, observando a evolução da pandemia na região, na primeira reunião do colegiado em 2022 ou, extraordinariamente, caso necessário.

Para ajudar a evitar que a pandemia tenha um novo avanço, a Prefeitura reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Usar corretamente a máscara, manter a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico, além de evitar aglomerações.

Está em vigor no município o decreto 8.944, de 26 de outubro de 2021 (http://dom.maua.sp.gov.br/pPublicacao.aspx?ID=32910), que acata as regras da fase chamada ‘Retomada Segura’ do Plano São Paulo, instituído pelo governo do Estado.

Outro importante aliado no combate à Covid é a vacinação. Nesta segunda-feira, Mauá chegou à marca de 631.860 doses aplicadas, sendo 327.153 primeiras, 267.793 segundas, 12.964 doses únicas e 23.950 doses de reforço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s