Zé Carlos Nova Era busca informações sobre UPA Animal


Vereador questionou sobre realização de cirurgias e oferta de medicamentos

O presidente da Câmara de Mauá, Zé Carlos Nova Era, solicitou informações sobre o atendimento da UPA Animal, que é o pronto socorro veterinário municipal.

O vereador protocolou requerimento na sessão da última terça-feira (26). “Há muitos protetores animais independentes que fazem um trabalho muito bonito de resgate de animais. Queremos entender como o município ajuda nesse trabalho”, afirmou o vereador.

No documento, Nova Era questiona quais são os procedimentos realizados no equipamento de saúde e se há oferta de remédios para o tratamento dos animais.

Outro ponto questionado pelo parlamentar é sobre a realização de cirurgias. “No caso dos animais de rua, muitos são atropelados e necessitam de procedimento cirúrgico. O protetor independente ou até mesmo família em vulnerabilidade social não têm condições de arcar financeiramente com o custo disso – há casos em que o tratamento chega a custar R$ 2.500. Por isso, é de extrema importância que o município ofereça esse amparo”, pontuou.

A sugestão de Nova Era é parceria com clínicas veterinárias para atender toda demanda municipal. “O acordo com universidades também é um caminho”, completou.

O vereador ainda questionou o horário de funcionamento da UPA e a quantidade de médicos veterinários que atendem no local.

Um comentário sobre “Zé Carlos Nova Era busca informações sobre UPA Animal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s