Fotografa Selma Valentim faz ensaio com diagnosticados com câncer


Muito mais que fotos, são imagens de garra, coragem, beleza e o resgate da autoestima.

A fotografa mauaense Selma Valentim lançou o projeto Câncer Aconteceu, o ensaio teve como modelos mulheres e homens que foram diagnosticados com câncer de mama, ou estão enfrentando a doença. Segundo Selma a ideia é mostrar as diversas realidades enfrentadas pelas pessoas que estão combatendo esse mal.
Para ela essa iniciativa faz toda diferença no psicológico dos pacientes, o projeto conta com a parceria da psicóloga Solemar Vitorino, da Clínica Alfa que, em conjunto com a fotógrafa desenvolvem as rodas de bate papo e acompanhamento individual nesse momento de várias indecisões e desafios.
A fotógrafa ainda conta com a assistente Roberta Seles, que além de auxiliá-la na produção das fotos, ainda ajuda na produção dos modelos, e como estudante de psicologia ainda acolhe a todos com carinho e simpatia.

O projeto conta também com o apoio do empresário Luizão, Mundial ABC Comunicação Visual, que sempre está a disposição para ajudar na visibilidade das ações.

O projeto é contínuo, não se limita somente ao Outubro Rosa, assim sendo, o trabalho de conscientização e acolhimento é realizado todos os dias do ano.
As Fotos, que farão parte de exposição, pretendem motivar outras pacientes na luta contra a doença.

No início do próximo ano abrem-se novas seletivas para participação no projeto, que certamente trará apoio, acolhimento e elevará a autoestima de quem está enfrentando um diagnóstico tão dolorido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s