Joel Santana fala sobre geração de emprego e fusão de PSL e DEM

O presidente do PSL de Mauá Joel Santana comentou sobre seu trabalho e sua visão politica para a solução de algumas questões sociais. Ele também comentou sobre a fusão com o DEM em Mauá.
Jornal Tempo Real: Qual é sua história de vida, o que te motivou a tentar uma carreira pública?

Joel Santana: Nascido em Côrtes, Estado de Pernambuco, Onde grande parte de sua família é desta região, casado pai de sete (7) filhos. Estudei aqui em Mauá na Escola Estadual Clarici Lispector, Nosso objetivo é se formar em Engenharia civil ou administração pública.
Atualmente trabalho no ramo de construção e comercialização de materiais para construção e agora criando uma nova empresa no ramo de reciclagem e graças a Deus venho sustentando minha família com muita dignidade, Sou fundador das empresas (JGFC, PNM,MAUÁ RECICLA).Tudo isso pensando em pessoas.

Jornal Tempo Real: Como você avalia a questão da reciclagem e do desenvolvimento sustentável?

Joel Santana: Eu acredito que os governos deveriam incentivar e investir, mais na questão da reciclagem, gerar renda para as famílias e pessoas que trabalham com isso. Essas pessoas estão salvando o planeta e mantendo pelo menos sua subsistência, muitos aposentados trabalham com reciclagem para completar a renda, se o governo tomasse a frente desses projetos, muitas pessoas deixariam de ser “invisíveis” e contribuiriam de uma forma positiva com a economia do local, estariam cadastradas dentro de uma malha de proteção social e é por isso que estou colocando no mercado a Mauá Recicla. A Coopercata Cooperativa de Reciclagem de Mauá como está? O governo está incentivando? Ela cresceu gerou filial? Quantas pessoas trabalham com isso na cidade? São questões que precisam de atenção, na minha opinião começa por ai.
Sobre a questão de uma carreira pública acredito que toda pessoa de bem tem algo a acrescentar de bom para a sociedade, hoje nós vemos muitos jovens participando das questões governamentais e isso é bom, porém o poder econômico está nas mãos de uma classe minoritária, essa classe precisa investir para que novos negócios sejam impulsionados. Da nossa parte, mesmo não possuindo o capital que gostaríamos de ter, estamos investindo na criação de mais uma empresa ligada a área de reciclagem e construção isso é ter coragem e esperança para o futuro.

Jornal Tempo Real: Como fica a junção do PSL e dos Democratas em Mauá?

Joel Santana: Seguimos com o mesmo propósito e ideologia politica a qual seguimos, na qual muitos partidos estão se fundindo e se tornando maiores. No nosso caso seremos uma das maiores bancadas do país com muitos deputados, senadores e governadores, o União Brasil já está colocando “medo” em muita gente país a fora, mas o principal é o bem comum a todos sempre. No caso de Mauá estamos seguindo as orientações da direção estadual para darmos os próximos passos, e somando com DEM, para juntos fazermos o melhor para a cidade.

Jornal Tempo Real: Suas considerações finais

Joel Santana: Eu quero dizer que não podemos perder a esperança em nosso país, temos que buscar a cada dia nossa vocação no crescimento sustentável e fazer a diferença na vida do nosso irmão. Apontar os equívocos mas ajudar na solução. E por fim sermos mais humanos e fraternos com nosso próximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s