Nova Era luta por academia ao ar livre adaptada na Gruta Santa Luzia

Presidente da Câmara apresentou requerimento solicitando equipamentos

Acessibilidade na Gruta Santa Luzia. O presidente da Câmara de Mauá, Zé Carlos Nova Era, apresentou requerimento indicando a instalação de uma academia ao ar livre adaptada no parque, localizado no Jd. Itapeva.

O vereador afirmou que as pessoas com deficiência que realizam exercício físico registram melhora em seus quadros clínicos. “Uma das grandes bandeiras do nosso mandato é o esporte. Precisamos criar políticas públicas de maneira igualitária e que proporcionem o aumento na qualidade de vida”, afirmou.

Estudos mostram que pacientes com deficiência que praticam atividade física registram melhora na condição cardiovascular, além de aprimorar força, agilidade e coordenação motora.

Zé Carlos ressaltou que existe um programa estadual que instala academias ao ar livre adaptadas – a iniciativa é da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. “Me coloco à disposição para ir até ao governo do Estado para pleitear pela instalação dos equipamentos no parque”.

Atualmente existem mais de 150 academias adaptadas espalhadas pelo Estado, mas nenhuma no Grande ABC. “Mauá é uma cidade com quase 500 mil habitantes e precisamos garantir mais acessibilidade para todos. A luta das pessoas com deficiência também é nossa”, reforçou.

Do Gabinete

Um comentário sobre “Nova Era luta por academia ao ar livre adaptada na Gruta Santa Luzia

  1. Muito bom os procedimento de melhoria que o vereador ze Carlos vem fazendo pelos bairro e pela cidade parabens que venham mais pela cidade de maua parabens….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s