Petróleo do futuro

Imagine a cena. Você chega no posto para abastecer o seu carro flex voador. Ao chegar na bomba, o robô-frentista apresenta as opções:

— E então, chefia, vai completar com hidrogênio ou urânio hoje?

É claro que essa realidade não passa de um exercício (muito ruim) de ficção científica. Mas é fato que a energia que vai mover os carros e iluminar nossas casas no futuro está sendo concebida hoje.

O petróleo cumpriu bem o seu papel, mas o uso de combustíveis fósseis está com os dias — talvez anos — contados, simplesmente porque o planeta não aguenta mais.

Nesse cenário, há poucas dúvidas de que a matriz energética terá de se converter de forma mais acelerada para fontes renováveis e não poluentes.

Tudo isso pode soar como mero discurso ambientalista para muita gente. Mas a entrada do dinheiro dos capitalistas na história transformou a busca pelo petróleo do futuro em uma modalidade de investimentos promissora.

O nosso colunista Matheus Spiess acompanha de perto essa tendência global. Na série especial “3 investimentos para os próximos 3 anos” de aniversário do Seu Dinheiro, ele apresenta para você três ativos de energia limpa e de compensação.

Algumas dessas ideias ainda estão em estágio inicial, mas podem mudar a forma como movemos a economia — e fazer você ganhar dinheiro, é claro. 

Vinícius Pinheiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s