Mauá realiza série de ações para ampliar vacinação contra a Covid

Governo anuncia novos endereços para que a população tenha mais opções para se imunizar

O empenho da atual administração em aumentar a vacinação em Mauá ganhará novo reforço a partir deste fim de semana, 18 e 19 de setembro. Depois de anunciar a diminuição do intervalo entre a primeira e segunda doses a munícipes programados para completar o ciclo vacinal ainda em setembro e ampliar o horário de funcionamento de mais duas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) – Flórida e Zaíra 2 se juntam à unidade da Magini na aplicação das doses até as 20h durante a semana –, o governo passa a realizar série de ações com o objetivo de ampliar a imunização contra a Covid na cidade.

No sábado (18/09), a vacinação ocorrerá na UBS Magini, na tenda sanitária instalada na Praça 22 Novembro, no Parque Ecológico da Gruta Santa Luzia e no drive-thru do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel. Nesses novos postos, a aplicação das doses será das 9h às 16h.

A iniciativa terá sequência no domingo (19/09), quando as equipes de saúde voltam ao Parque Ecológico da Gruta Santa Luzia e marcam presença no posto voltante instalado no Atacadão da Avenida Itapark, 3.633. Ambos vão operar das 9h às 14h.

Quem participou do ‘Arraiá da Vacinação’, ocorrido em 26 de junho, assim como quem tem a segunda dose agendada até 30 de setembro pode completar o ciclo vacinal antes do tempo previsto – por questões de armazenamento, o imunizante da Pfizer (para jovens de 12 a 17 anos e para quem pode tomar a segunda dose) não será aplicada na tenda, no drive-thru e no Atacadão.

O pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) é obrigatório, pois agiliza o atendimento. Serão imunizados somente os moradores do município e que apresentem o comprovante de residência em nome do morador, dos pais, ou do marido ou da esposa (com cópia da certidão de casamento para comprovar). Todos devem levar CPF e documento com foto (CNH ou RG).

Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável e com a carteira de vacinação atualizada. Quem for tomar a segunda dose não deve esquecer do comprovante da primeira.

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia em que for tomar a vacina. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas continuarem com os cuidados sanitários. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evitem aglomerações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s