Conferência dos Direitos das Pessoas com Deficiência abre consulta pública em Mauá

Prazo para envio das propostas se encerra em 23 de setembro

Vem aí a 3ª Conferência dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Em razão deste debate, a Secretaria de Assistência Social de Mauá lançou a consulta pública para reunir sugestões e propostas para atualizar e desenvolver políticas públicas voltadas a estes cidadãos. Os interessados em contribuir pode fazê-lo acessando o link: https://forms.gle/NcN4BaMQsjC8o8T27. O prazo se encerra no dia 23 de setembro.

O tema central da Conferência este ano será o ‘Cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo’. As discussões serão baseadas em cinco eixos temáticos – estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurada à participação das pessoas com deficiência; garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas; financiamento das políticas públicas da pessoa com deficiência; direito e acessibilidade e desafios para comunicação universal.

A conferência será realizada de forma híbrida (presencial e on-line) no dia 8 de outubro, no Centro de Formação de Professores Dr Miguel Arraes. Para evitar aglomerações, será limitado o número de pessoas às atividades presenciais.

O objetivo do encontro é reunir representantes do governo e da sociedade civil organizada, especialmente as próprias pessoas com deficiência, para debater os principais desafios no sentido de transformar Mauá em uma cidade ainda mais inclusiva a esse público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s