Exposição dos 30 Anos da Escola de Dança de Ribeirão Pires recebe visita de alunos do Aris


Crianças aprenderam sobre a história da dança, assistiram pequenas apresentações de ballet, além um tour por toda escola

A Exposição dos 30 Anos da Escola Municipal de Dança recebeu na tarde de sexta-feira, dia 10, a especial visita de cerca de 20 alunos da Associação Ribeirãopirense Para Integração Social (Aris). As crianças, com idades entre seis e 12 anos, foram recepcionadas pela dirigente do núcleo de dança da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP), Karen Kihara, e antes mesmo de contemplarem a exposição, foram introduzidas à história da dança e foram contempladas com pequenas apresentações de ballet.

Logo após a introdução, todas as crianças desfrutaram da mostra e puderam conferir, por meio dos smartphones de seus professores, todas as informações disponibilizadas nos QR codes espalhados pela exposição, descobrindo, dessa maneira, a história de cada item exposto no saguão da Escola Municipal de Artes.

Um pequeno tour pela escola também foi realizado, e as crianças puderam conferir uma aula de piano que estava sendo ministrada no momento da visita, além de contemplar, posteriormente, algumas das obras de arte expostas na pinacoteca, também sediada no EMARP.

“As crianças demonstraram uma empolgação com esse contato com a cultura, com esse contato com a Escola Municipal de Artes no geral”, declarou a dirigente de dança, Karen Kihara. “Todas elas estavam entusiasmadas querendo estudar na escola, querendo fazer aulas de ballet e de música também. Elas ficaram muito felizes com a visitação, assim como nós, da equipe, que ficamos muito contentes em poder plantar uma sementinha de cultura nessas crianças e mostrar como é trabalhar com a arte na cidade”, finalizou.

A Exposição de 30 Anos da Escola Municipal de Artes foi inaugurada no dia 01 de setembro em evento com a presença do prefeito Clóvis Volpi, e do fundador da escola de dança, Luiz Carlos Nogueira Arad. A mostra ficará disponível para visitação até o próximo dia 13, das 09h às 19h.

ARIS: Com foco na proteção social básica, a instituição realiza atividades que oferecem aulas de artes, informática, educação física, ballet, teatro e vários outros exercícios. E tem sua sede estabelecida na Avenida Francisco Monteiro, nº 3801 – Santa Luzia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s