Sub 15 do São Caetano utiliza a tecnologia para reforçar treinamentos

Acreditando em poder colaborar na formação dos jovens atletas e oferecer cada vez mais conhecimento tático a eles, a comissão técnica do sub 15 do Azulão que conta com o treinador Agnaldo Lopes e o seu auxiliar Rodrigo Botão, viram na tecnologia mais uma maneira de trazer o futebol para a cabeça dos jogadores. Através de um aplicativo de estratégias os dois preparam o treinamento e enviam pequenos vídeos com o trabalho que será desenvolvido a cada nova atividade. Este processo é utilizado por grandes clubes do futebol brasileiro e internacional, inclusive a própria seleção brasileira usa dessa ferramenta para orientar seus atletas durante o processo de preparação para as partidas.
“Trata-se de uma maneira de memorizarem mais as jogadas e agilizar o nosso processo de treinamento. Sabemos que todos ficam ligados o tempo inteiro no celular e por conta disso usamos essa ferramenta para estender nossa relação com eles quanto a tática e o foco no futebol”, comentou Agnaldo Lopes.
Esse processo é utilizado pela comissão técnica há pelo menos três anos e muitos garotos que vieram de outras categorias dentro do processo de base do São Caetano já possuem total conhecimento da nova tecnologia.
“O interessante é que quando iniciamos os trabalhos presenciais nós pedimos que eles nos mostrem o que queremos nas atividades e aí podemos ter a noção exata do quanto estão realmente entendendo o que é previamente enviado em forma digital”, declarou o auxiliar Rodrigo Botão.
A comissão faz questão de dizer a todos os atletas que o uso do conteúdo é absolutamente interno e que não deve ser enviado para amigos ou parentes, já que muitas vezes trata-se de jogadas específicas e ações próprias em relação a adversários que o São Caetano venha a enfrentar.
“Em um momento de competição junto com o processo de formação que é o mais presente nessa faixa etária, qualquer diferencial realmente sobressai em ganhos futuros para eles, desde a interpretação tática do esporte até a própria disciplina em relação aos protocolos aos quais serão cada vez mais exigidos ao longo das suas carreiras”, finalizou o treinador Agnaldo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s