Fundação das Artes de São Caetano vai à Brasília em busca de expansão dos cursos de formação cultural

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul, representada pela diretora geral Ana Paula Demambro, o presidente do Conselho de Curadores, João Manoel da Costa Neto, e os coordenadores dos programas Mediotec e Formação Inicial e Continuada (FIC), Reinaldo Monteiro e Sergio de Azevedo, teve agenda intensa em Brasília no dia 1/9. Na pauta, a ampliação dos cursos profissionalizantes oferecidos na instituição por meio do Pronatec – atual Programa Novos Caminhos, em parceria com o Governo Federal.
 

Os representantes da Fundação se reuniram com o coordenador geral de Bolsas e Auxílios (CGAUX) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), André Fernandes. O órgão é responsável pela auditoria dos recursos dos referidos programas executados pela Fundação.
 

Na sequência, buscaram estreitar o relacionamento com o órgão responsável pelo programa federal, em uma reunião com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC), Tomás Dias Sant’Ana.

A equipe também foi recebida pelo secretário da Secretaria Nacional de Economia Criativa e Diversidade Cultural, da Secretaria Especial de Cultura, Aldo Valentim. O órgão, que é ligado ao Ministério do Turismo, responde pelo desenvolvimento do eixo “Design e Cultura” das atividades realizadas pela Fundação junto ao programa federal. 

Com foco no planejamento dos próximos projetos, a agenda do dia foi finalizada com reunião com Fábio Henrique Ibiapina Gomes, coordenador geral de Fomento aos Sistemas de Ensino da Educação Profissional e Tecnológica (CGFS), vinculada à SETEC, que explanou sobre os trabalhos da pasta e apresentou os propósitos do setor.

Paloma Minke – MTb 53.685/SP


Legenda da foto: Coordenador do FIC, Sergio de Azevedo; presidente do Conselho de Curadores, João Manoel da Costa Neto; diretora geral da Fundação, Ana Paula Demambro; secretário de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC), Tomás Dias Sant’Ana; e coordenador do Mediotec, Reinaldo Monteiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s