Volta Ciclística Internacional do Grande ABC 2021 receberá inscrições até 9 de setembro

Tradicional prova acontecerá no dia 12, com sede em Ribeirão Pires


A 22ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC será atração no dia 12 de setembro, reunindo o que há melhor no esporte na atualidade em um circuito/arena montado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, em Ribeirão Pires. Os evento reunirá ciclistas de diferentes categorias, sendo que a Elite, Sub 23 e Open Master, todas do masculino, percorrerão 112 km, sendo 85 pelos municípios da região e mais dez voltas no circuito de 2,7 km chegada na arena do evento. Serão quatro baterias ao longo do dia, com início às 8h, e a promessa é de muita disputa. Mas antes da prova, os interessados têm de correr para garantir presença.

As inscrições estão abertas, mas poderão ser realizadas somente até o dia 9 (não haverá inscrição no dia), com taxas de R$ 70,00 e R$ 35,00. A inscrição deverá ser feita no site oficial, www.fpciclismo.org.br, ou pelo link https://forms.gle/XqvsScRWz8JJcwnP8, onde os ciclistas poderão encontrar os boletos para confirmar a inscrição. As categorias Infanto Juvenil Masculino/Feminino, Juvenil Masculino/Feminino e Master D1/D2 têm direito a desconto de 50%, enquanto as categorias Kids Masculino/Feminino, Mirim Masculino/Feminino e Infantil Masculino/Feminino, como forma de incentivo, terão suas inscrições ISENTAS.

“É importante garantir a presença o mais cedo possível e poder ficar tranquilo para a participação. Estamos programando mais um grande evento do ciclismo paulista e nacional, reunindo ciclistas de diversas categorias”, destaca José Cláudio dos Santos, o Facex, presidente da Federação Paulista de Ciclismo.

A Volta Ciclística Internacional do Grande ABC tem como tradição bastante equilíbrio e um elevado nível técnico. O seu percurso é uma das atrações, uma vez que atravessa as sete cidades do Grande ABC Paulista, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema, com largada no distrito de Paranapiacaba, apresentando diferentes desafios ao ciclistas e ficando bem perto do público. O mesmo se repetirá no circuito em Ribeirão Pires.

Os maiores vencedores da prova na Elite são Luciene Ferreira, que subiu ao topo do pódio em seis oportunidades (2005/2009/2021/2023/2015/2017) no feminino, e,  entre os homens, há três bicampeões: Daniel Rogelin (1998/2012), Jean Coloca (2003/2005) e Francisco Chamorro (2006/2008)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s