Equipe do Centro de Proteção Animal promove resgate de mais um cachorro vítima de maus-tratos em Mauá


Pitbull vivia em casa no Jardim Zaíra preso por corrente, em espaço sem as mínimas condições de higiene

A Prefeitura segue atuando no combate aos maus-tratos de animais. Nesta terça-feira (24/08), após denúncia feita por munícipes, os profissionais do Centro de Proteção Animal se deslocaram até residência no Jardim Zaíra e encontraram um cão vítima da negligência de seus tutores. Com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) foi dado prosseguimento ao resgate.

O cachorro, da raça pitbull, encontrava-se preso por uma corrente, sem espaço para se movimentar, em um cômodo sem as mínimas condições de higiene. Ansioso por liberdade, o animal acompanhou os profissionais sem oferecer resistência. A avaliação veterinária também verificou que o pitbull está abaixo do peso. Segundo a denúncia, o cachorro enfrentava essas péssimas condições cotidianamente.

Agora, o cão segue em tratamento para se recuperar. Após o período de reabilitação, ele será encaminhado para adoção, seguindo todos os procedimentos para assegurar que os novos tutores sejam responsáveis e ofereçam ao animal todos os cuidados necessários. O antigo dono do animal enfrentará processos administrativo e criminal por maus-tratos.

A Prefeitura de Mauá ressalta que antes de comprar ou adotar um animal, as pessoas devem pesquisar e adquirir informações sobres os mesmos. Por fim, é necessário refletir se a família pode oferecer as condições adequadas para que o pet tenha uma vida saudável, segura e digna.

Denúncias de maus-tratos podem ser feitas pelo disque 156 da Prefeitura ou pelo telefone 4512-7661. Para mais informações sobre o trabalho do Centro de Proteção Animal, acesse o site: https://centrodeprotecaoanimal.maua.sp.gov.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s