Com novo Centro de Educação Ambiental, Ribeirão Pires entrega Parque Prof. Luiz Carlos Grecco

Após revitalização e melhorias, Prefeitura implanta novos projetos ambientais, educativos e de lazer em espaço que agora homenageia ex-prefeito da cidade.

A Prefeitura de Ribeirão Pires reinaugurou nesta quarta-feira, dia 18, o Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco, antigo Pérola da Serra, em evento que marcou a implantação do Centro de Educação Ambiental Bertha Lutz. O prefeito Clóvis Volpi participou da apresentação do espaço, acompanhado de familiares do ex-prefeito Grecco – homenageado com a reinauguração, secretários e vereadores.

“Luiz Carlos Grecco representa um marco na evolução de nossa cidade. Esperamos com essa homenagem, muito simples, que os projetos futuros que serão realizados aqui neste parque possam refletir a alegria que Grecco teve ao governar Ribeirão Pires. Convivemos na vida pública e na Educação e, com a entrega do Centro de Educação Ambiental, espaço dedicado à iniciação científica, queremos também referenciar a trajetória de contribuições de nosso ex-prefeito”, declarou Volpi.

Ao lado de familiares, Anderson Grecco, filho do ex-prefeito, falou emocionado sobre a reabertura do parque com a nova denominação. “Sempre ressalto o carinho e a sensibilidade desta gestão ao promover essa homenagem. É um legado que fica da memória de um homem que se dedicou à gestão pública, de um pai, amigo, que sempre levaremos no coração. Parabenizo a Administração por todo o trabalho que está sendo realizado pela cidade. Sou um grande torcedor”, disse.

Situado na Rua Diamantino de Oliveira, 220 – Jardim Pastoril, o Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco está aberto ao público de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, com entrada gratuita. Em área de mata, o espaço é ideal para passeios em família e atividades ao ar livre.

O casarão histórico do Parque, em estilo mexicano, será a sede do Centro de Educação Ambiental Bertha Lutz. Com gestão integrada entre secretarias de Educação e de Meio Ambiente, este será novo instrumento para a consolidação da educação científica, em especial ambiental. No local serão oferecidos cursos e atividades de formação às diferentes esperas da população – profissionais da Educação, estudantes e moradores.

“O objetivo é democratizar o conhecimento e popularizar o estudo e as práticas científicas, promovendo a conscientização da população para um modo de vida sustentável e a formação de estudantes cientificamente críticos e letrados”, explicou Tatiane Ribeiro, responsável técnica pela elaboração do projeto do Centro de Educação Ambiental Bertha Ribeiro.

Durante o evento de abertura do Parque Municipal, o secretário de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo – SEJEL, Claurício Gonçalves Bento, fez a entrega simbólica da chave do casarão histórico às secretárias Rosi de Marco, da Educação, e Andreza Araújo, do Meio Ambiente. Projeto político pedagógico foi estruturado nesta parceria para, em breve, o Centro de Educação Ambiental receber cursos e atividades gratuitas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s