Escola Livre de Cinema e Vídeo realiza oficina sobre Quadrinhos e Literatura

Encontros gratuitos são realizados pela plataforma Zoom

Nesta semana a Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) de Santo André realiza a oficina ‘Linhas paralelas entre Quadrinhos e Literatura’. A atividade, mais uma parceria da ELCV com o Museu da Imagem e do Som, através dos Pontos MIS, a cargo do professor David Ribeiro, teve um primeiro encontro na última segunda-feira e prossegue nos dias 11 e 13 de agosto, às 19h. Para participar os interessados devem se inscrever pelo Sympla. E as atividades são realizadas pela plataforma Zoom.

As Histórias em Quadrinhos estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Trata-se de uma linguagem universal que, através da escrita e de imagens, consegue trazer significados diversos para os leitores. A Literatura, por sua vez, está cada vez mais presente no insumo em outras mídias como Cinema, Teatro e os próprios quadrinhos.

Esta oficina propõe, através de uma atividade teórico-prática, revisitar a origem das histórias em quadrinhos, fazer um debater sobre seu conteúdo e sua relação com a literatura, bem como explicar o passo a passo da criação de uma página de quadrinhos. E ao final, realizar um exercício prático de construção e adaptação de um pequeno texto em tira de quadrinhos.

Responsável pela oficina, David Ribeiro é quadrinista, professor e cineasta formado pela Faap (Fundação Álvares Penteado), com pós-graduação em Educação. Já roteirizou e dirigiu vários curtas em 16 mm. Também já publicou tiras em quadrinhos e ilustrações. No momento desenvolve a graphic novel autoral ‘Cósmica’.

A Escola Livre de Cinema e Vídeo é um projeto da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura. O espaço oferece um curso livre e gratuito na área de audiovisual. Trabalha com recursos digitais e com produção de baixo orçamento e busca a vivência prática e artística desta linguagem.

Serviço

Oficina ‘Linhas paralelas entre Quadrinhos e Literatura’, com o professor David Ribeiro – Parceria Escola Livre de Cinema e Vídeo e o Museu da Imagem e do Som (MIS) através dos Pontos MIS

Dias 11 e 13 de agosto, 19h

Oficina gratuita transmitida ao vivo pela plataforma Zoom

O link de acesso às aulas e o certificado serão enviados no endereço eletrônico cadastrado na plataforma Sympla no ato da inscrição em:

https://www.sympla.com.br/oficina-linhas-paralelas-entre-quadrinhos-e-literatura-com-david-ribeiro__1287535?token=43d75abfae06bf6a14770e6e78f4e638

Atividade gratuita

Mais informações: cinemaevideo@santoandre.sp.gov.br

| Texto: Marcos Imbrizi
mlimbrizi@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142
| Fotos: Angelo Baima/PSA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s