Leonardo Alves luta pela volta de verbas para o Hospital Nardini

Segundo o vereador, a volta do repasse estadual é de suma importância para a Saúde da Região.

O vereador Leonardo Alves definiu como principal prioridade de seu mandato à volta do repasse estadual mensal de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para o Hospital Nardini, principal hospital da microrregião que envolve os municípios de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Segundo o vereador, a medida precisa ser encarada com urgência, tendo em vista que atualmente, quase todos os custos operacionais do Hospital Nardini ficam para o município, ao mesmo tempo em que a demanda abrange outros municípios, como Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Embora a maioria da demanda do hospital seja da cidade de Mauá, aproximadamente 1 em cada 4 pacientes que chegam ao Hospital Nardini não residem em Mauá, logo, é possível compreender que o hospital em questão é utilizado para toda a microrregião que abriga Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, funcionando como um Hospital Regional, sem a devida infraestrutura ou aporte financeiro para tal.
Vale ressaltar que a luta pela estadualização do Hospital Nardini é uma bandeira muito antiga do vereador em questão, sendo inclusive um dos seus principais pilares durante o período eleitoral.

“Desde quando começamos a nossa jornada, entendemos que o Hospital Nardini merecia um apoio maior para seu funcionamento, por isso estamos pedindo primeiro à volta do Repasse Mensal no valor de um milhão de reais, que já ocorreu e foi interrompido, mas vamos seguir lutando para que o Hospital Nardini passe pelo processo de estadualização, só assim a região vai ter um Hospital que consiga atender a demanda com todo o aparato necessário”, disse Leonardo.

Além de outros pacientes de cidades vizinhas, com a chegada do Rodoanel para a cidade de Mauá, existe um trecho da rodovia em que o hospital mais próximo é o Hospital Nardini, logo, caso ocorra um acidente nessa região, também é responsabilidade do hospital anteriormente citado de prestar socorro, bem como o tratamento inicial.
Para viabilizar esse repasse, o vereador Leonardo esteve presente na Assembléia Legislativa e na Secretaria Estadual de Saúde, conversando com deputados e com o Secretário de Saúde em reuniões, batalhando pela volta do Repasse do governo do estado, pautando todas as solicitações por meio do dialogo com os setores responsáveis por essa verba fundamental para a saúde do nosso município.

Do Gabinete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s